Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bacalhau e Brasil

Qualquer desculpa é boa para a malta se juntar. Quando há jogo do Brasil a desculpa não podia ser melhor. E quando a malta se junta e a portuga está por perto há sempre bacalhoada. À beira de bater o record de pessoas para quem cozinhei (não bati porque faltou gente, continuo nas 16), lá passei horas em mais uma cozinha que não a minha. Já perdi a conta da quantidade de cozinhas que já usei para fazer bacalhau...


O pessoal gostou (até os alérgicos a peixe comeram!) e mais ainda gostaram do futebol! Nota-se que a expressão "joga bonito" nasceu no Brasil. Oh gentinha endiabrada (no bom sentido claro). Lá em casa eles pulavam, vibravam, sofriam, mesmo depois de estarem a ganhar. Foi o máximo! Mas o meu coração vermelho e verde não me deixa ficar 100% feliz a cada golo do Brasil! Metade está no jogo de amanhã, porque a esperança é a ultima a morrer...

E termino este post com uma citação da Carol, porque nem eu teria resumido melhor:

"De futebol e samba percebem os brazucas"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!