Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Treino de Incêndios

Hoje fui a um treino sobre incêndios e como apagar o ínicio de um com um extintor. Foi tudo muito sério e interessante e aprendi um monte de coisas. 

O que mais gostei de aprender foi:

1. Como apagar uma botija de gas butano a arder usando só um dedo!
2. Como tostar a testa toda a tentar apagar um bidon a arder.

A primeira foi obrigatório fazer para perdermos todos o medo de botijas de gás e a segunda, bem... não era suposto ter acontecido. Fui a última das últimas a usar o extintor e o senhor bombeiro pertinho do final entusiasmou-se e decidiu pôr o dobro da gasolina necessária no bidon. O resultado foi uma chama enorme que tentei apagar com 2 extintores diferentes sem sucesso, peguei fogo à relva que havia em volta e ainda tostei a testa e a bochechas todas.

Não devo ser convidada para fazer parte do corpo de bombeiros mas pelo menos passei uma manhã diferente e engraçada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!