Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sábado, 16 de julho de 2011

Cambridge - preliminar

Escrevo directamente de dentro do centro de conferências de Cambridge onde passei a última semana. É o último dia, anda tudo cançado de ouvir palestras e ver posters mas finalmente a internet funciona e posso dividir a minha atenção entre o computador e os nanotubos.

O NT é a maior conferência na minha área e da última vez que fui observei a melhor organização que alguém poderia pedir tendo em conta que eram mais de 800 participantes. E desta vez? A cidade de Cambridge é linda e cheia de espiríto académico, mas ó povinho arrogante! Presumo que o facto de Cambridge constar entre as 5 melhores universidades do mundo contribui para isso e óbvio que não é toda a gente assim. 

A conferência estava bastante mal organizada, com falta de informação e tudo muito confuso. A eficiência na resuloção de problemas foi 0. De cada vez que eu ou alguém que eu conheço precisou de alguma coisa ou teve um problema (como ter pago coisas e depois não ter direito a elas) nunca fomos ajudados pelas secretárias e apesar de às vezes o erro ter sido delas nunca se ouviu um pedido de desculpas. 

A maioria dos participantes ficou hospedado nos famosos colégios académicos. Cada um mais bonito que o outro, sempre com  jardins secretos e banquinhos lá dentro. O humor dos porteiros varia consoante o tempo, e como o tempo muda a cada 5 minutos... 2 pessoas hospedadas exactamente no mesmo edifício, uma pede uma senha de acesso à internet que lhe é dada imediatamente e a outra é informada que o colégio nem sequer tem internet. No dia de check out, eu peço para deixar a minha mala guardada na portaria algumas horas e consegui sem problemas, 10 minutos antes um colega meu tinha pedido o mesmo e foi informado que eles nunca guardam malas.

A comida foi outra coisa engraçada. Esta conferência acontece uma vez por ano e sempre num país diferente, e cada país deve tentar mostrar a sua cultura. Por exemplo, aqui o almoço era um saco de papel com uma sandes, um pacote de batatas fritas, um iogurte, um sumo e um chocolate. Se no ínicio foi quase engraçado, 3 dias depois já ninguém conseguia sequer olhar para os saquinhos.

Resumindo a cidade é realmente bonita, numa mistura interessante de antigo e moderno, com um canal onde se pode fazer canoagem e punting (explico mais tarde) e cheia de jardins verdes e banquinhos. Poderia ser uma das cidades mais interessantes do mundo... se não fosse pela arrogância e o numero exagerado de narizes empinados que se vê nas ruas, nos pubs, e principalmente em edíficios ligados à universidade.

Espero contar mais histórias e postar fotos em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!