Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 21 de agosto de 2011

A casamenteira...

No meu último dia em Pelotas, durante o churrasco, conheci um rapaz que era de Porto Alegre. No dia seguinte eu ia para Porto Alegre onde ia ficar 2 dias para conhecer a cidade e o rapaz disse que também ia passar o fim de semana a casa e que se eu quisesse podiamos sair para ir beber um copo. Disse-lhe que sim e na hora de sair, já em Porto Alegre, fiquei de pé atrás a pensar "e se ele acha que eu quero alguma coisa com ele?", mas decidi ir à mesma. 

Respirei de alívio quando percebi que à porta do meu hotel estavam à minha espera não só ele, como também a mãe dele. Óptimo! Fomos a um barzinho muito simpático e com o decorrer do tempo, e da cerveja, a mãe dele começou a falar mais e mais. No final a conversa já era "Sara, gostei muito de a conhecer e você sabe como é... você é uma mulher linda, o meu filho é um homem lindo...". Oh não... O filho corou até à raiz dos cabelos e não falou mais comigo o resto da noite (como se a culpa fosse minha...) e como já tínhamos combinado antes de eles me mostrarem a cidade na manhã seguinte, só apareceu a mãe pois o filho deve-se ter recusado a alimentar a imaginação da mãe.

Ainda me acusou de ser má filha, pois moro muito longe da minha mãe e que ela jamais deixaria o filho morar fora do estado, quanto mais do país. Além disso, o filho que é da minha idade, apenas saiu para morar a 300km de Porto Alegre há um ano atrás e ela já mal pode esperar por ele voltar para casa outra vez, porque apesar de ser da minha idade ele vai morar lá em casa até ela decidir que pode sair, que será provavelmente nunca... 
Claro... o sonho de qualquer rapariga é ir enfiar-se numa familia assim... imagino que a candidatas a nora não sejam muitas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!