Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quem é amiga, quem é?

Um amigo meu ia fazer uma endoscopia (aquele exame onde se enfia um tubo pela goela abaixo) e como ia levar anestesia geral pediram-lhe para levar alguém a acompanhar. Eu fui a escolhida e lá fui com ele para o poder levar para casa se ele ficasse tonto. Como o rapaz não fala muito bem português e estava super nervoso pedi para entrar com ele caso ele precisasse. 

Assisti ao exame todo, o médico explicou-me e mostrou-me todos os canais e válvulas, e ainda tive direito a fazer um monte de perguntas. Já no finalzinho do exame, que não demorou mais de 10 minutos, o médico enfia outro tubinho lá dentro com uma espécie de pinça para recolher tecido para fazer uma biopsia. Aquilo deu uma puxadela no estômago e literalmente arrancou um pedaço de "pele". Não era muito grande mas acho que o meu cérebro não gostou muito da imagem porque a seguir tive que me sentar...

Lembro-me que me sentei no chão... sonhei com a minha irmã... e acordei com 5 cabeças a olhar para mim...

Levaram-me para um cadeirão onde os pacientes da endoscopia recuperam e como o meu amigo acordou logo e estava bem sentou-se ao meu lado até eu ficar melhor para depois me levar para casa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!