Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pérolas à Brás (iu) #1 - A saga do cabo

Problema: O cabo do meu mac queimou-se (a causa dá outra pérola a ser publicada mais adiante). Dirijo-me à loja da apple daqui com assistência técnica. 

Tentativa 1 - Sábado

Eu- Explico o problema ao técnico.
Técnico 1- Vai ter que comprar outro cabo e provavelmente trocar a peça no computador também. Se você pudesse voltar aqui na quarta, eu abria o computador e via se a peça estava queimada ou não, e dava início ao processo de compra do cabo. Dê-me o numero de série e na quarta tenho o orçamento pronto. Hoje é difícil porque tenho a loja cheia.

Tentativa frustrada - Quarta-feira

Na quarta houve uma tragédia no laboratório, que eu e o meu chefe ficamos a tentar resolver até às tantas. Assim, fui à loja na quinta-feira de manhã. Como um colega meu me emprestou um cabo e funcionou, eu já tinha ideia que só precisava do cabo.

Tentativa 2 - Quinta-feira

Técnico 2 depois de ouvir a mesma explicação- Ah pois! Tem que comprar o cabo e talvez trocar a peça. Comprou o computador há mais de 2 anos?
Eu- Sim.
T2- Ah, mas assim já está fora da garantia.
Eu- Eu sei, mas eu já sabia que tinha que pagar.
T2- Não é isso, é que assim não lhe posso mandar vir nada.
Eu- What?????? E se for só o cabo?
T2- Nós não podemos comprar nada para computadores que não estejam na garantia.
Eu- Mas nem o cabo??? É que eu consigo comprar o cabo pela internet, só que fica mais caro e não sei se chega, porque os correios no Brasil já se sabe...
T2- O cabo ainda posso tentar como um favor pessoal, mas para a peça tem que ir a outra loja com assistência técnica.
Eu- Mas isto não é uma loja com assistência técnica?
T2- É.
Eu- Que vende produtos da apple.
T2- Sim.
Eu- Mas se eu quiser comprar um cabo nesta loja, só o consigo porque você me faz um favor pessoal?
T2- É porque o sistema não deixa, porque o seu computador está fora da garantia e blá blá blá.
Eu- Você tem noção que isto é ridículo, não tem? 
T2- Mais blá blá blá ... 

E no final lá me pediu o número de telefone e disse que me ligava na sexta de manhã a dizer se tinha conseguido encomendar ou não.

Esperei pelo telefonema até sábado à hora de almoço e nada. Lá fui à loja outra vez (a loja fica para lá do centro, a 1h de autocarro...).

Tentativa 3 - Sábado outra vez

Enquanto espero que técnico de sábado chegue da casa de banho, explico o problema ao técnico 3. 
Eu- ... mas eu só preciso do cabo porque sei que a peça está boa.
Técnico 3- Já fez o teste com outro cabo?
Eu- Já. Estou a usar outro cabo desde segunda passada e está tudo normal.
T3- Então leva já o cabo.
Eu- Levar? Mas tem algum aí?
T3 confuso- Como assim algum? Olhe ali para aquela prateleira. Aquelas caixas são todas de cabos.

Fiquei sem palavras... juro...

Enquanto pagava aparece o T2, o de quinta-feira. 
T2 atrapalhado- Ah é você. Eu já lhe tinha ligado hoje de manhã para dizer que afinal o cabo não precisa ser encomendado.
Eu- Ah que estranho. Tenho o telemovel aqui (enquanto olho para o ecrã do mesmo) e não tenho nenhuma chamada sua. 
T2- Devo-me ter enganado a anotar o número.
Eu furiosa- Fui eu quem anotou o número, lembra-se? E estava certo!

Sorte a dele que me chamaram do outro lado da caixa. Perguntei pelo livro de reclamações, mas isso aqui não existe...

Afinal era só pegar no cabo, pagar e sair, e andei nisto uma semana. O meu amigo teve que dividir o cabo da irmã para me poder emprestar o dele, por causa desta gente não fazer a mínima ideia do que é afinal o trabalho deles: prestar um serviço e faze-lo bem, ou pelo menos decentemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!