Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sábado, 9 de junho de 2012

Vale Sagrado - Peru

No segundo dia em Cusco decidimos ir fazer uma excursão ao Vale Sagrado. Assim, além de conhecermos os lugares mais importantes, ainda tínhamos guia para explicar tudo. Foi uma óptima ideia, porque cada recanto é cheio de histórias e curiosidades. Além da riqueza histórica, o Vale Sagrado merece uma visita pela beleza natural. As montanhas estão sempre presentes e são maravilhosas. Quando o dia começa a chegar ao fim e a luz do sol espreita por entre as montanhas é impossivel parar de tirar fotos! É também praticamente impossivel tirar uma foto que não seja boa, com aquela paisagem...

Tentei escolher as melhores, mas foi difícil...

A primeira visão do Vale Sagrado, com o rio Urubamba na paisagem

Pisac (ou Pisaq), uma pequena cidade situada no Vale Sagrado. Além das ruinas próximas à cidade, Pisac é também bastante conhecida pelo seu enorme mercado de produtos tradicionais, como roupas feitas de alpaca, tapetes feitos à mão e jóias produzidas nas próprias lojas.

 O caminho e a paisagem ao chegar às ruinas de Pisac.

 Terraços criados pelos Incas, para tornar a terra mais fácil de cultivar. Não dá para perceber na foto, mas eram gigantes!

Pelas ruinas de Pisac. 

Vista das ruinas.

 Ollantaytambo, uma outra cidade situada no Vale Sagrado.


 


















Estas fotos são da montanha em frente às ruinas de Ollantaytambo. À esquerda está um rosto escavado na montanha pelos Incas, e à direita estão, aquilo que podemos chamar de, frigorificos Incas. Como é uma montanha que está bastante exposta ao vento, foi usada pelos Incas para manter os alimentos frescos por mais tempo. Boa ideia, não acham?











Nas ruinas de Ollantaytambo.




 As magnificas montanhas que rodeiam o Vale Sagrado.


Chinchero, a nossa ultima paragem, já era de noite.

Chinchero é conhecido pela igreja que no seu interior conserva frescos pintados no tempo das invasões espanholas. Alguns dos frescos têm detalhes pintados por peruanos nativos, que se recusavam a aceitar a religião católica e assim adicionavam símbolos pagãos para poderem continuar a adorar os seus deuses. 


Um dia que dificilmente será esquecido. No entanto, o melhor estava ainda para vir...




1 comentário:

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!