Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 19 de agosto de 2012

Meia de Floripa


O verdadeiro motivo para ter ido a Florianopolis foi a Meia de Floripa. Porquê? Porque é uma corrida bastante tentadora, não só por ser sempre à beira bar, mas também por ser quase sempre plana e por ser no sul, em pleno Inverno, ou seja com uma temperatura bastante mais baixa.

Depois de dois dias na pousada à beira mar ficamos na casa do meu primo, que mora perto do centro, onde fizemos a preparação para a corrida: comemos e bebemos sem parar. Sendo mais perto do Chile e da Argentina, os preços dos vinhos no sul do Brasil são bem mais acessíveis e não podíamos deixar de aproveitar.

Depois de comer sem parar achei que ia fazer o pior tempo de sempre na corrida. A manhã da corrida estava bem fresca e havia mais gente que o normal. Comecei a correr num ritmo confortável não só pelo álcool que ainda devia andar nas veias, mas também pela lesão no gémeo que tinha tido à pouco tempo e pela falta de treinos que isso causou. Assim, corri enquanto apreciava a vista ao mesmo tempo e quando dei por mim estava no quilometro 6 e ainda nem arfava. Comecei a ficar preocupada, porque mesmo mais devagar não queria demorar uma eternidade. 

Decidi acelerar o resto do tempo e no final fiz o segundo melhor tempo de sempre!!! Percebi como a temperatura é importante. Correr com 18ºC é muito melhor do que correr com 25 ou mais. Senti-me super bem durante e depois da corrida. Se não tivesse comido tanto e se tivesse treinado como deve ser, poderia ter feito um tempo fantástico. Ainda que nas mesmas condições, o J. conseguiu baixar o tempo o suficiente para entrar no pelotão Quénia. Ou seja, na próxima corrida, ele vai poder sair no grupo da frente, juntamente com os atletas profissionais.


10km, 51:11, 6/10 em categoria e 18/386 no geral feminino

Ainda estou à espera que o meu primo me envie as fotos que tirou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!