No segundo dia levantamo-nos mais cedo para visitar a Acropole. A nossa intenção era ir assim que abrisse, para não haver tanta gente. O nosso plano não resultou porque acho que muitas mais pessoas se lembraram do mesmo... Ainda assim foi especial, porque é um sitio que respira história.
Herodium, um enorme anfiteatro onde ainda se fazem concertos (vimos o ensaio de um)
A Acrópole
O guarda da Acrópole
Granizados de limão, a melhor bebida para acalmar o calor (e se estava calor!!!)
Uma linda borboleta
Ágora, onde noutros tempos funcionava o mercado. É um edifício lindo, imponente, e muito bem conservado. Lá dentro encontramos o museu de Ágora antiga com muitas estatuas e artefactos.
Stoa of Attalos, outro edifício fantástico.
Monte Filopappos
Vista do monte Filopappos, para a Acrópole
No cimo do monte... finalmente sem turistas.
Ágora Romana
Kerameikos, que estava fechado mas tiramos fotos através das grades. A verdade é que ao fim de 2 dias, já estavamos um bocadinho cansadas de ver ruinas em todo o lado.
Confesso que não aprendemos muito sobre estes locais e tenho imensa pena disso. Quero voltar e fazer a visita com um guia, porque com certeza que há muitas histórias interessantes ligadas a todos estes lugares. Nesta visita, o que eu mais queria era aproveitar uns dias de descanso (antes de mais trabalho, ainda na Grécia) e aproveitar a companhia da minha irmã que não via há meses.
Nesse dia o jantar foram o famoso prato de gyros e doces gregos.
Gyros
Doces de comer e chorar por mais!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!