Adorei a Grécia! O sol, as pessoas, a comida, as antiguidades, tudinho!
Comecei por Atenas. Há ruinas em todos os cantos. Há turistas em todos os cantos. Há garrafas de água a 50 cêntimos em todos os cantos.
Também existem outras coisas para ver e para fazer. O render da guarda foi interessante, com os senhores de pompons nos sapatos a fazer uma dança muuuuiiiito lenta. Há os jardins, os montes, o grandioso estádio e a comida. Tinha muitas saudades de comer comida mediterrânea e matei as saudadinhas todas. Os queijos são deliciosos e nem vou descrever o verdadeiro iogurte grego, porque isso não tem descrição.
Mas vamos começar pelo primeiro dia e pelas fotos.
Jardins Nacionais
Teatro Municipal
Jardins do Teatro
Temple of Olympian Zeus
O grande estádio de Panathinaikon, onde os Jogos Olímpicos da era moderna tiveram origem. Foi um dos monumentos que eu mais gostei. Fiquei muito contente de saber que os visitantes podiam pisar a pista e claro que não resisti e corri lá...
O túnel de acesso aos balneários, onde atletas há tantos anos viveram tantas emoções.
Museu dos Jogos Olimpicos, onde estão guardados os cartazes e as tochas olímpicas das várias cidades que já organizaram o evento. Entre as minhas favoritas estão a deste ano, de Londres, e a de Sydney, pelo seu design moderno que faz lembrar a Opera House.
Claro que ganhei a corrida...
A seguir subimos ao monte de Lycabettus. Atenas é praticamente plana, mas tem 3 montes: Lycabettus, Fylopappos e a Acropolis. De qualquer um dos três se tem uma vista maravilhosa sobre a cidade.
Vista sobre Atenas, do monte Lycabettus.
No alto do monte Lycabettus
No final do dia ainda vimos o render da guarda, no parlamento de Atenas.
Depois de esgotarmos as nossas energias todas decidimos procurar um sitio para comer. Pensamos que sendo uma cidade turistica, devia haver uma rua cheia de restaurantes. Que inocentes... Há um bairro inteiro cheínho de restaurantes, cafés, lojas, etc. Escolhemos um e comemos a nossa primeira refeição grega. A sobremesa foi em outro sitio... um fantástico frozen yogurt feito com iogurte grego. Se eu já gostava de frozen yogurt, passei a salivar cada vez que pensava nestes...
Tzatziki à esquerda e uma salada grega à direita. O pão era fantástico também, sempre fresco e crocante.
Kokoretsi, um prato tradicional (não me quero lembrar dos ingredientes, mas era bom!)
E assim se passou o primeiro dia...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!