Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Segurança precisa-se!

A última noite em Mykonos durou até de manhã. Foi o jantar da conferência, seguido de muita dança. Dancei tanto que os meus sapatos, ainda que rasos, partiram-se (nem perguntem...), o que fez com que dançasse a grande maioria da noite... descalça. Os meus pés ficaram tão mas tão pretos que até hoje não os consegui lavar completamente. Foram mais de 6h sem parar! Nem eu sei bem onde fui buscar tanta energia, mas acho que foi ao facto de estar num sitio novo, diferente, e de estar rodeada de pessoas novas, acabadinhas de conhecer mas ao mesmo tempo tão semelhantes a mim mesma. Tinha-me esquecido como era bom viajar sozinha! Adoro o J. e adoro viajar com ele, mas redescobri o que já sabia mas tinha-me esquecido. Que adoro fazer as malas e andar por aí. Que é bom estar sozinha num restaurante (ao contrário do que toda a gente pensa), entregue aos meus pensamentos, e depois meter conversa com quem aparecer, sejam outros solitários ou até os empregados. Que adoro conhecer pessoas novas e isso acontece muito mais quando estou sozinha.

Anyway...

Quando voltava para o meu hotel, sozinha, já depois das 6h da manhã mas ainda completamente escuro, ia feliz, sem sono, com os sapatos na mão e um sorriso nos lábios. Depois apercebi-me que há anos que não fazia aquilo. Poder caminhar sozinha à noite e sentir-me completamente segura. Tinha-me também esquecido como isso é bom. Como é bom poder sair à noite sem me preocupar com as horas, com os perigos que envolvem o voltar para casa tarde, mesmo quando estou com o J. Percebi que quero tudo isso outra vez, e rápido. Segurança não se paga e apesar de todos os sitios terem os seus  perigos, em nenhum outro sitio me sinto tão insegura como neste país. 

Foi também nesse momento que percebi que nem que tenha que ir limpar escadas, o meu visto no Brasil não será prolongado, mesmo que aqui eu tenha emprego garantido...
Adoro o Brasil, mas está na hora de ir embora... e o principal motivo é sem duvida a necessidade de segurança!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!