Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mais uma cá de casa

Nesta casa cada dia é uma novidade. Hoje ouvi vozes no andar debaixo. Será que foi o colega de casa que voltou? É melhor lá ir ver... Estavam dois homens que nunca tinha visto na vida a conversar na minha sala. Eu entro, e olho para eles com aquela cara do tipo..."e vocês são?". Com a maior das calmas o mais velho explica-me que é o ex-marido da senhoria e que o rapaz que estava com ele ia ficar uns dias. Vou passar à frente aquela parte em que eu acho que pagando a renda todos os meses acho que tenho o direito de saber se vem alguém novo ou não, e que tipo pedir licença para entrar também não seria má ideia principalmente sabendo que não nos conheciamos, ou mesmo que tocasse a campaínha e entrasse já melhorava... e vou passar à parte engraçada da conversa. 

Senhor: E há quanto tempo é que vocês (o E. também lá estava) estão aqui?
Eu: Eu estou desde Março, e ele está desde Novembro. Ele não fala muito português ainda...
Senhor: Ah, e você está aqui desde Março? Mas o seu português já é muito bom!
Eu com aquela cara de "'tas a gozar não 'tás?: Eu sou portuguesa...

Entre este e o que me disse que eu era de Curitiba, por causa do meu sotaque... venha o diabo e escolha...

Eu respondo sempre o mesmo a esse tipo de comentários:  

Eu não tenho sotaque... vocês todos é que têm!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!