Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 8 de maio de 2011

O dia de ontem

Sexta feira. Dia de frequência para os meus alunos. Passo 3h a olhar para eles. Volto ao laboratório. Como já quase é tradição já lá está o M., o chefe à espera: "Sarinha!!! Vamos tomar cerveja?" Fomos então todos comer alguma coisa e beber. Lá encontramos um casal do departamento,  o casal que mais gosta de beber cerveja. E foi... e continuou a ser... e acabou tudo meio zonzo. Mais uma vez o meu treino em Évora persiste e consigo ficar menos bebeda que todos eles juntos. 

E a nova chefa do departamento, que pela primeira vez é uma mulher (o Brasil agora está assim, mulheres ao poder!), começou a querer abrir os olhos a dois machos que já mal viam o copo da cerveja. Ela, que anda a festejar a vitória há duas semanas e que já na universidade tinha estado a beber vinho, que depois misturou com cerveja, fazendo um cocktail explosivo na sua cabeça.

O restaurante começa a fechar. O empregado traz a conta. Numa tentativa vã de nos pôr de lá para fora começa a arrumar as mesas em volta. Não resulta. A gritaria eleva-se. A chefa já chora na casa de banho. Volta para a mesa depois de eu a confortar. Grita ainda mais. O empregado conseguiu que pagassemos mas não que saíssemos. Meia hora depois e já quase às escuras lá consigo arrastar o povo até ao parque de estacionamento, onde se repetem aos gritos as mesmas frases, pela 372534 ésima vez nessa noite... 

Dividem-se as pessoas pelos 2 carros. Reparo que os dois condutores são exactmente os senhores que já nem conseguiam abrir os olhos para ver o copo. Entre apanhar um taxi sozinha e ir no carro com um bêbedo a conduzir, escolhi a segunda... Foi interessante e tomei uma decisão: vou habilitar a minha carta de condução para poder conduzir no Brasil.

Lição do dia: bêbedos são iguais em todos os lugares do mundo. Bebedeira é uma variavel que não depende da idade, do estatuto, nem do género, mas sim do treino que se tem (as melhores escolas são definitivamente portuguesas, não me venham cá com histórias!) e da vontade de cada um.

1 comentário:

  1. Ai, voce é corajosa, hein? Eu ficaria com receio, pra não dizer medo de andar neste carro. Que bom que foi tudo bem.

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!