Ontem os aeroportos do sul do Brasil voltaram a fechar e 50 pessoas que tinham voo marcado de Foz do Iguaçu até Belo Horizonte ficaram literalmente a pé. O voo foi cancelado e a companhia área , a WebJet, basicamente só disse "O voo foi cancelado por isso desenrasquem-se". A WebJet não respeitou os direitos dos passageiros e nem estou a falar em pagar hotel e refeições até o voo ser remarcado, que isso sim era o que deveria ter sido feito. Mas não! A WebJet além de se recusar a remarcar os voos, recusou-se a dar informações aos passageiros. Quando os passageiros fizeram perguntas, e reclamaram dos seus direitos a resposta foi simplesmente "Processem-nos se querem os vossos direitos".
Assim, 24h dentro de um autocarro e 10000 reais depois essas 50 pessoas chegaram a Belo Horizonte. Dinheiro que saiu do bolso de cada um claro.
Um video que passou nas notícias pode ser visto aqui. Os entrevistados são a maioria lá do departamento e a mulher com a lista na mão é a minha amiga A. que teve que organizar tudo com o autocarro.
Resumindo, o que odeio no Brasil é a falta de respeito e a irresponsabilidade de alguns orgãos para com os seus clientes e cidadãos. E não... a WebJet não é lowcost. Em tudo parece lowcost menos nos preços que pratica. E até da Easyjet eu recebi um refeição quando uma vez um dos meus voos se atrasou 5h...
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