Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mais um vulcão... e agora?

90% (dado tirado da minha cabeça, mais nada) dos físicos brasileiros estão neste momento em Foz do Iguaçu, uma cidade no Sul do Brasil, para o encontro da sociedade brasileira de física. No encontro estão mais de 3500 pessoas. Muitas vezes se brincou que se alguém pusesse uma bomba e fizesse explodir a cidade produção científica brasileira na área da física ia desaparecer...

Era só uma brincadeira, mas a verdade é que agora com o aeroporto fechado por causa das cinzas da erupção vulcânica no Chile, estão lá todos "fechados" sem se saber bem até quando. Se na europa se podia viajar de comboio, ou até barco, as distâncias no Brasil são muito maiores e percorrer 2000 km num autocarro não deve ser fácil. 

O lado positivo é que tenho o laboratório e todos os aparelhos só para mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!