Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Conversas de salão

O salão aqui é o cabeleireiro. A minha teoria é que se chamam salões no Brasil porque para além de se cortar cabelo, também se fazem as unhas, depilação e às vezes massagens. Enquanto esperava a minha vez ouvi a seguinte conversa super interessante, entre 2 manicures e 1 cabeleireira e as suas 3 clientes.

Cliente 1: Quando é o seu aniversário?
Manicure 1: Este ano eu não tive aniversário.
Cliente 1: Ah???
Manicure 1: É que eu nasci num ano bisexto.
Cliente 1: Um ano quê? O que é isso?
Manicure 1: São aqueles anos mais compridos.
Cliente 1: Anos mais compridos?
Manicure 1: Sim, nasci no dia 29 de Fevereiro.
Cliente 1 visivelmente confusa: E?
Manicure 2: Então a senhora não sabe que há uns anos maiores que outros? Há anos em que fevereiro tem 29, outros só 28.
Cliente 1: Ah é? Nunca tinha reparado. Então só fazes anos às vezes?
Manicure 1: É só faço anos de vez em quando. É de quando em quando? pergunta ela à outra manicure.
Manicure 2: Então fazes anos e não sabes?? É de 6 em 6 anos!
Manicure 1: Ah pois é. Só faço anos de 6 em 6 anos.
Cliente 2 muito sabichona:  É, os anos bisextos são de 6 em 6 anos, mas ela tem que contar os anos na mesma, senão ainda só tinha uns 5 anos.


Não sei se chore se ria. Nem a que faz anos a 29 de Fevereiro sabia alguma coisa sobre o assunto... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!