Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Circuito do Sol

 Circuito do Sol, 10 km, 0h 54m 57s

O Circuito do Sol abriu o programa de corridas de 2012 em Belo Horizonte. Foi a minha primeira corrida na vida. Foi também a primeira vez que corri 10 km, pois nem nos treinos lá tinha chegado (corri 9 mas nunca 10). O meu grande objectivo era terminar a corrida sem parar, e as minhas espectativas diziam-me que isso ia demorar entre 60 e 65 minutos. 

Estava redondamente enganada... Além de ver a meta aproximar-se (com alegria!), vi também que o relógio apenas marcava 55 minutos. Fiquei em 21º de entre 126 mulheres que correram os 10 km. Na minha faixa etária fiquei em 5º de entre 15.

Escusado será dizer que agora tenho ainda mais vontade de treinar e de reduzir o meu tempo. A parte boa é que em BH há corridas quase todos os meses e além de me manterem em forma, são dias diferentes e muito animados. Gostei daquele nervoso miudinho no inicio, da agitação do final e dos brindes, claro. Acho que os brasileiros levam a corrida mais a sério, e ouvi muitos conselhos sobre alimentação, treino e dose de esforço. À chegada além de água havia bebidas energéticas, frutas, e barras de cereais para todos, para que ninguém tivesse uma má experiência. Houve ainda prémios para os mais rápidos que eram atletas profissionais, e que não correm, voam...

Dizem que cada corredor tem a sua história. A história de como se tornou um corredor. Amanhã conto a minha...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!