Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ainda Floripa

Apenas mais algumas curiosidades:

1. Achei Florianopolis uma cidade muito mais segura que Belo Horizonte. Na ruas do centro há guardas, nas praças há policias e não se vêm grupos suspeitos em cada canto escuro.Foi bom poder andar à noite na dita "zona mais perigosa do centro" sem grandes preocupações.

2. Alguém me tinha dito que Floripa era mais europeia, como parece que são todas as cidades do Sul. Por isso, a mesma pessoa me avisou que as pessoas lá são bem mais frias. Se eram não o percebi. Sempre que precisei da ajuda/serviços de desconhecidos fui bem tratada, tanto ou melhor que aqui. Agora se por frieza o meu colega se referiu a organização (é incrivel, mas eles confundem as duas coisas) já posso acreditar, pois até para apanhar o autocarro se fazia (e respeitava!) fila.

3. Existem sitios no estado de Santa Catarina onde a colonização alemã é tão forte que ainda hoje só se fala alemão. O October fest, uma espécie de festival alemão, é tão bom ou melhor que o original que existe na alemã. Enquanto que na Alemanha o October Fest significa quase só cerveja e bêbedos em todas as ruas, sitios como Blumenau, perto de Floripa, mantiveram toda a tradição das danças tradicionais, comida e claro que a cerveja também não falta. Desta vez não pude visitar Blumenau, mas sei exactamente quando lá vou voltar... em Outubro!

4. Se alguém quiser fazer uma tatuagem ou um piercing já sabem... vão a Floripa... dizem que não dói nada...


5. Uma escola de condução só para mulheres...  Será que os homens causam assim tanta pressão que algumas mulheres não conseguem conduzir com eles por perto? Ainda que tirem a carta nessa escola, isso não vai adiantar muito, é que as ruas, por enquanto, ainda são abertas a ambos os sexos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!