Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Passagem de Ano

Sempre vi imagens de passagens de ano no Brasil com uma multidão de gente vestida de branco. O branco é de facto a cor da passagem de ano, pois significa paz. Este ano, vi com os meus próprios olhos as indumentárias dos brasileiros no que eles chamam a "virada do ano".

1. O branco é de facto a cor predominante, sem olhar a cidades ou regiões, ou o sitio onde se passa (praia, hotel, discoteca chique,...).

2. Começaram a surgir outras cores há um par de anos. Há quem use amarelo, para atrair dinheiro, vermelho para atrair amor, e há quem use preto por ser estrangeiro (cof cof) e achar que é chique, e não entender nada de nada, porque pelos vistos preto atrai a morte (por enquanto ainda não senti efeitos secundários da minha escolha).

3. A cor branca pode ser usada em vestidos chiques, t-shirts, ou tops. Não importa se estamos numa festa chique ou não, só importa ser branco. 

4. O que achei mais engraçado no hotel onde passei foram os casais. Elas vestem-se para matar, com vestidos justos, muita maquilhagem, joias e outros adereços. Eles... eles não querem saber... vestem uns calções e uma t-shirt, calçam sapatilhas ou umas havaianas e já está. E depois tiram fotos juntos e um parece que vai para a gala dos óscares e o outro para a praia!

 Pelo menos saiu-lhe na rifa um colar da cor do vestido dela (os colares foram oferecidos pelo hotel).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!