Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Florianopolis - Barra da Lagoa

Nos restantes três dias refugiamo-nos num dos bairros à beira mar. Escolhemos a Barra da Lagoa, que não só fica na praia, como também tem uma lagoa enorme e linda quase ao lado. A Barra da Lagoa é um bairro de pescadores, e não faltavam as casas tipicas, os barcos e muito peixe.

 O sol já brilhava e a praia estava cheia de gente


 Praia do Moçambique

No meio do bairro passa o rio, que desagua no mar, e que supreendentemente era limpo (coisa rara no meio de uma cidade brasileira).


De um lado o rio, do outro a praia e o mar

Do outro lado do rio havia uma pequena trilha no meio do mato e à beira mar. Por causa da chuva estava toda lamacenta mas valeu a pena pela vista.

 Uma praia meio escondida


 Ondas enormes

Rochedos

E... vacas...

Há mais de um ano atrás, andavamos de bicicleta no meio da floresta atlântica quando no meio do nada vemos 3 galinhas. Desta vez foi num caminho à beira mar, onde tivemos que nos encher de lama e saltar pedras para passar, e encontramos vacas... O que será da próxima vez?!
Perto da aldeia a praia era cheia de gente, mas na outra ponta não havia quase ninguém e sabia bem passear pela areia.

Havia sempre gente a apanhar conchas ou frutos do mar.

 Surfistas ou bodyboardistas

 As bandeiras são só vermelhas. Indicam que é preciso ter cuidado... sempre... Não entendi muito bem a função das bandeiras da praia, uma vez que a cor não variava como a nossa, e mesmo estando vermelha havia muita gente no mar.

Fomos também a um dos miradouros, ao pôr do sol. Desta vez já sem chuva, conseguimos ver as cores do final do dia sobre a Lagoa da Conceição.

O que não planeamos foi que uma das ostras que comemos não estivesse boa, e que o J. ficasse de cama os outros dois dias. Ainda demos uns passeios pela praia mas sempre curtos. No final sobre a pouco, pois tinhamos planeado fazer outras coisas, como ir à Ilha do Campeche onde só existe mato, praias e animais (macaquinhos e afins). Vai ficar para a próxima...

A pousada onde ficamos era uma das melhores onde já fiquei. Tinha piscina, ping-pong, jogos de mesa, rede na varanda e o dono da pousada entregava todas as manhãs à nossa porta a cesta com o pequeno-almoço. Pão fresco, fruta descascada e partida, sumos acabadinhos de fazer, café com leite, bolo caseiro e bolachinhas. 

Foram umas férias óptimas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!