Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

EcoRun

Hoje foi dia de corrida outra vez - a corrida mais ecológica do país. Segundo os organizadores. A única atitude ecológica no local foi o locutor ler dicas ecológicas ao microfone, porque faze-las nem por isso. Eu estava à espera de pelo menos ver o lixo separado, já que se deitam fora centenas de garrafas de água vazias, pacotes de barras de cereal e lixo orgânico das frutas. Em vez disso desperdiçou-se papel para fazer e distribuir ventoinhas de papel. Muito ecológico, sim senhor...

A corrida em si foi boa. O percurso era exactamente o mesmo do da minha primeira corrida, em Janeiro, por isso era um grande teste para mim. Queria saber o quanto é que os meus treinos tinham valido a pena, ou se continuava na mesma. 

Hoje, corri sem nunca avistar uma mulher à minha frente (iam longe lá na frente). Em alguns locais consegui ver que havia algumas mulheres atrás de mim, mas sem serem grande competição. No entanto, ao quilometro 7, já esgotada e com uma perna a começar a doer decidi abrandar e a rapariga atrás de mim apanhou-me. Ela corria com o seu treinador que quando me viu puxou por mim. Parece que eles já me vinham a observar a algum tempo e ele disse-me para não abrandar porque estava quase, e para manter o ritmo com eles. 
Ao km 9 a rapariga acelerou mas eu não conseguia ir mais rápido. Como ela já ia bem, o rapaz colou-se a mim e puxou tanto por mim que me superei a mim própria. No final perdi-os de vista e nem lhe consegui agradecer. Afinal eles não estavam inscritos na prova, estavam só a treinar (muita gente faz isso porque assim há pontos de água no caminho e a rua está desimpedida e sem carros), o que foi bom porque a rapariga afinal passou-me...


Mas a maior surpresa nem foi a redução do meu tempo em 4 minutos, o que foi óptimo! Quando os resultados saíram percebi que fiquei... em 4º lugar!!! Não na minha categoria, porque nessa fiquei em 1º, mas de todas as mulheres!!! Havia 3 profissionais que subiram ao palco, e fui a primeira de todas as amadoras! Além disso, era só uma das profissionais ter partido uma perna (ainda bem que não, coitadas!) e eu teria subido ao pódio! Outra vez... 

EcoRun, Abril 2012, 50:44:36

Apesar de ser de novo uma corrida pequena, foram 75 as mulheres que correram os 10km e eu fiquei em 4º! Fiquei super feliz!

Não me vou habituar porque na próxima semana vou para São Paulo correr outros 10km e aí há sempre muuuuiiiitas profissionais e ainda mais mulheres...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!