Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mudança da hora

Isto aconteceu-me quando fui para Porto Seguro, mas ainda não tinha tido tempo de contar a história aqui.

Aqui a mudança para o horário de inverno ocorre das 00:00 para as 23:00, o que já por si parece estranho, porque é sábado, quase passamos para domingo mas não... ainda é sábado.

Sendo o meu voo às 23:30 nunca pensei que isso me ia influenciar. Mas influenciou ou não estivesse eu neste país maravilhoso. Tudo indicava que o meu voo seria às 23.30 "normais" até chegar à porta de embarque e ver no ecrã que mostra os voos que seria às 00:30. Na altura nem me lembrei que a hora mudava e achei simplesmente que era um erro, como tantos outros que já me habituei a ver aqui (ex. a porta de embarque nunca, mas nunca é a mesma que mostra no bilhete). Como estava por ali uma funcionária da companhia aerea fui perguntar-lhe se aquilo era mesmo um erro. Ela explicou-me que não, que o voo ia ser às 00:30 da hora velha, e que o horario que tínhamos em todo o lado era a hora nova. Não adiantou eu tentar fazer-lhe ver que isso era ridículo, pois o voo era antes da hora mudar.  Além disso no ecran havia voos no horário novo outros no velho, tudo à mistura!

Quando a meia noite chegou, um a um foram mudando os horarios dos voos que estavam na hora velha... menos o meu. Será que há alguma coisa errada? Não... devem-se ter esquecido. Uns minutos depois o voo desapareceu completamente do ecrã. Ah, já estão a actualiza-lo. Dez minutos depois ainda não havia noticias do voo e reparo que a funcionária também desapareceu. Começo a ficar preocupada. Mais de meia hora depois ainda nada, e já passa das 23:30 novas... Ninguém para dar informações, nada no ecrã, e nenhum dos passageiros com a certeza de que depois de 3h de espera no aeroporto iria de facto haver voo.

Por volta das 23:50 aparece, finalmente, uma funcionária que é quase sufocada por todos os passageiros que a rodeiam. Há voo, claro que há voo. Estamos quase a sair... está um pouco atrasado.

Espera, espera... saímos 1h depois porque mudamos de horário e nessa hora o senhor que manda nos voos não sabia se havia de mandar o voo às primeiras ou às segundas 23:30 e mesmo assim saímos com atraso??? E saímos... Pela hora nova saímos com 45min de atraso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!