Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Pérolas à Brás(iu) #7 - Milhões no Rio

Segundo a Globo, estiveram 2.3 milhões de pessoas em Copacabana, na passagem de ano. 2.3 milhões!!! Isso são 2300000 pessoas! 2300000 vestidas de branco, a festejar, dançar, e... a beber cerveja (não todas claro mas muitas sim). Quantas casas de banho seriam suficientes para essa multidão? Bom, a orla de Copacabana tem 4.5km, por isso dá para pôr muitas casas de banho químicas. Mas não... Segundo o site do evento foram colocadas 300 casas de banho para a grande festa. 300 casas de banho para 2.3 milhões de pessoas!

Isto vindo de uma cidade onde os autocarros que ligam o aeroporto à cidade quase não têm espaço de bagageira (cabem 8 malas grandes!) e onde o espaço por cima da cabeça não chega para uma mochila média, já não me surpreende.

Pensando agora no mundial de futebol, onde 70% dos turistas que apanharem o autocarro terão que levar as malas no colo, e mantendo a razão de casas de banho por pessoa... num estádio de 60 mil pessoas teremos 8 casas de banho. Tendo em conta que uma ida a um jogo de futebol é muito mais curta do que uma passagem de ano (~4h vs. 6-8h) acho que sim, que é o suficiente... 

Mas tudo bem, na praia ainda havia o mar, onde vi muitos gajos (muitos mesmo!) a mijar virados para o mar, e no estádio teremos o relvado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!