Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pérolas à Brás (iu) #3 - O técnico

Um rapaz meio acanhado veio cá a casa trocar o aparelho da TV a cabo. Sem querer desligou o aparelho principal da tomada, que está ligado ao da TV cabo e ao da internet.
Comentei com ele que tinha perdido a internet e ele mexeu nos cabos. 

Eu- Não, ainda não tenho internet. 
Tecnico- Ah, vou trocar aqui outra vez. 
5 minutos depois...
Eu- Não, nada.
T- Ah, sabe, às vezes é o sinal da internet que falha.
Eu- Há um ano que tenho este plano e a internet nunca falhou!
T- Ontem por exemplo, a internet estava sem sinal.
Eu- Aqui ontem a internet não falhou. Aliás, nunca falhou!
T- Pois, mas deve ser o sinal.
     
E vai até ao aparelho que ele desligou, chama-me para ver e aponta para uma luz, com a palavra internet escrita por baixo, que estava apagada.

T- Está a ver aqui... esta luz devia estar acesa e não está. É o sinal que está baixo. Mas eu já ligo ao meu colega e já lhe pergunto o que se passa.

Enquanto ele se senta a ligar ao colega e olho para a luz apagada de novo e vejo que ao lado tem um botão que diz: "internet on/off".
Carreguei no botão e resolvi o grande mistério. Como o técnico estava ao telefone não lhe pude dizer logo e ouvi-o dizer.

T- Era a internet que estava sem sinal, mas já voltou. Pois foi o que eu disse à cliente, que era o sinal que estava baixo, mas agora voltou. Blá blá blá conversa de técnico...

Desliga o telefone.

T- Viu, era o sinal que estava baixo. Blá blá blá mais conversa de técnico...
Eu- Ah sim? Mas eu acho que a internet voltou quando eu carreguei no botão do ON que está no aparelho...
T- Botão? Ah... não sabia...


Entre este e a secretária que se achou importante a ponto de aprovar bolsas de alunos sem o chefe saber... despedia-os a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!