Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 10 de abril de 2011

Bruna Surfistinha

Bruna Surfistinha é um filme brasileiro recente que retrata a história real de uma adolescente que tinha tudo mas que quis consquitar a sua própria independência, tornando-se prostituta por vontade própria. Não sei se o filme vai chegar a Portugal, mas se chegar vale a pena ir ver.



Vários colegas me avisaram que o filme não valia a pena. Uns diziam que era só cenas de nudez, outros que a história da BS não era uma história que merecesse ser contada em filme. Ainda assim fui mais teimosa e decidi ver o filme. Eu não sei como é que vocês classificam os filmes, mas eu sei que gostei muito de um quando me embrenho na história, ou quando vejo o filme inteirinho sem mudar de posição. Este foi assim. Acho que o filme é muito mais que as cenas de nudez. Conta uma história de alguem que busca independência a qualquer preço. Conta uma história de amizade. Conta até uma história de amor. Conta uma história diferente que merecia sim ser contada. E eu gosto de filmes com histórias diferentes. Além disso conta com o imenso talento de Deborah Secco. Não imagino mais ninguém no papel de Bruna.

Foi por tudo isso que eu gostei.

 A Bruna Surfistinha real, que escreveu um livro com a sua história no qual se baseou o filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!